O que é Hipnóse?

A hipnóse é o conjunto de fenômenos específicos e naturais da mente, que podem produzir diferentes impactos. Alguns textos produzidos no Egito a 1550 a.C. estão entre as evidências que os povos mais antigos já utilizavam práticas da hipnose.

O seu uso deve ser feito apenas por profissionais especializados. Sua prática por qualquer pessoa que não possua conhecimento técnico da utilização da hipnose pode causar grandes malefícios, porque a hipnose não se restringe apenas à volta ao tempo e sim o tratamento de certos problemas psicológicos os quais podem ser agravados se não tratados por um profissional especializado.

Em uma seção de hipnose, o paciente poderá fazer o regresso até certa idade, por exemplo, aos 3 anos que ele possuiu algum tipo de trauma vivenciado nesta idade.

A hipnose é muito utilizada hoje para combater fobias, depressão, vícios, preparação mental para os vestibulandos, tratamento de obesidade e etc.

Conheça a Psicóloga

A Psicóloga Maria Cristina Munhoz Moreira (CRP 6/87504) é paulista, nascida no dia 3 de Março de 1967. Atualmente reside e clinica em Bauru, interior de SP, onde tem seu próprio consultório. Estudou Psicologia na Universidade Camillo Castelo Branco, em São Paulo, formando-se com louvor.

Especializou-se em Terapia Regressiva pela SBTVP (Sociedade Brasileira de Terapia de Vidas Passadas), Hipnose pela SBHH (Sociedade Brasileira de Hipnose e Hipniatria) e Sandplay.

Atualmente, clinica nas áreas de Psicologia Clínica, Terapia Regressiva, Terapia Regressiva (tevepista), hipnose e Sandplay, além de trabalhar como professora no curso de inclusão social, ministrado no Núcleo de Atendimento “Amizade” na cidade de Bauru.

Sessão de Hipnóse

Antes de tudo, como em todos os métodos terapêuticos, é importante obter um bom nível de confiança entre o cliente e o hipnotizador. Às vezes devemos falar sobre os medos da pessoa em relação à hipnose. O maior obstáculo ao entrar em estado hipnótico é o medo.

O procedimento inicial se dá no relaxamento corporal. Uma vez relaxada e concentrada, a pessoa entra no primeiro nível do estado hipnótico chamado de transe ligeiro, podendo aprofundar mais levando a regressão.

Nesse estado, a pessoa sente o corpo pesado. A maioria do hipnotizador clínico utiliza o transe ligeiro. Apesar dos fenômenos desse estado, a pessoa está totalmente consciente pode ouvir a voz do profissional, e também outros ruídos sem importar-se com eles.

Se o hipnotizador considerar oportuno, aprofunda o transe até o estado mais profundo, onde a pessoa aceita as sugestões sugeridas. A pessoa pode viver as experiências como se fossem reais. Existem muitas crenças equivocadas relacionadas à hipnose.

Não se perde a consciência em estado hipnótico a pessoa sabe a respeito do que ocorre ao seu redor. É mito também falar que a pessoa perde o controle quando está hipnotizado e pode ser controlado pelo hipnotizador. A hipnose não é perigosa desde que feita com profissionais especializados e éticos. Não há perigo de a pessoa ficar presa no estado hipnótico e não sair dele. Em estado hipnótico você não revelara coisas que não permite e sim o que pode acontecer é que você se lembre de acontecimentos que conscientemente teria se esquecido.

A hipnose requer habilidades de concentração e imaginação por parte das pessoas. Segundo as experiências, as pessoas que são hipnotizadas com mais facilidade gozam de inteligência.

Quanto mais inteligente for a pessoa, melhor a sua capacidade para se concentrar, e portanto, colaborar com o hipnoterapeuta.

Não tenha medo de mudar a sua vida para melhor!

Regressão

A regressão é um processo espontâneo que permite relembrar, compreender e integrar experiências marcantes vividas pelo cliente. Através das diferentes técnicas de regressão podem-se acessar fatos ocorridos durante a vida adulta, a adolescência, a infância, o nascimento, a vida intra-uterina e outras que ainda afetam o dia-a-dia. A regressão estará atuando nas fases de sua vida, colaborando positivamente para uma integração plena de qualquer situação ainda mal resolvida, consciente ou inconsciente, que ainda possa estar afetando insatisfatoriamente a sua vida.

Objetivos da Regressão

Conseqüente reflexão sobre o seu conteúdo psíquico a fim de proporcionar ao atendido o desenvolvimento de recursos internos para a organização e elaboração da historia deste individuo e do grupo ao qual pertence, tendo em vista que o individuo esteja intrinsecamente em um processo de crescimento pessoal e de busca de ampliação da consciência, portanto, é contra indicado para uso de terapeutas inexperientes, curiosos, como prática mística, pseudo-terapeutas.

Bipolaridade
Ansiedade
Compulsão (vícios, alimentos, tabagismo, etc)
Síndrome do Pânico
Depressão
Alergias
Claustrofobia
Insônia
Medos
Problemas Sexuais
Enxaquecas
Relacionamentos
Emocional
Familiar e outros

Respostas para algumas Dúvidas Frequentes

Resposta: Depressão, depressão pós-parto, fobias, esgotamento, tendências obsessiva compulsiva, síndrome de abandono, hiperatividade, défice de atenção, prevenção de AVC, arritmia, ansiedade elevada, ejaculação precoce, inibição de libido, controle de peso, ataques de pânico, entre outras.
Resposta: Existem técnicas básicas que são aplicáveis a bebes de 3 meses através de sons suaves e relaxantes. Porém, a prática de Hipnose clínica é normalmente recomendada somente a partir dos 8 anos. Vale reforçar que eu, profissionalmente, não atendo crianças.
Resposta: Não! Mantém sempre o controle total dos seus atos.

Consultório

O consultório possui total infra-estrutura para acomodar o paciente confortavelmente. Para cada área de atendimento, existem os acessórios necessários para conduzir a terapia. Um lugar seguro e tranqüilo proporcionado para o paciente. Para as sessões de SANDPLAY, o consultório possui ampla caixa de areia e uma estante com diversas miniaturas (bonecos, carros, animais, etc.) para que o paciente crie várias imagens tridimensionais na areia, envolvendo-se nesse processo com corpo, alma e espírito.

Saiba Mais

Blog

4 Problemas que Podem ser Tratados com Hipnose

A hipnose é um tipo de terapia bastante utilizada no mundo todo. Apesar de estar envolta em muitos mistérios e teorias infundadas, trata-se de um tratamento seguro, sério e que é reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina, ou seja, se por acaso seu terapeuta, psicólogo…

Continuar Lendo

Entre em Contato

Endereço

Edifício Centro Empresarial Getúlio Vargas.
Av. Getúlio Vargas, 18-46.
10º Andar - Sala 1005, Jardim Aeroporto
CEP: 17017-383 - Bauru/SP

Agende uma Consulta

(14) 3100 - 4210

Nosso horário de atendimento telefônico é em dias úteis, de Segunda a Sexta-feira, em horário comercial. Fora deste horário entre em contato por whatsapp +55 14 3100 4210, ou preencha o formulário ao lado. Entraremos em contato em breve. Agradecemos o contato!

Whatsapp
Agende seu horário