Por que Fazer Terapia Regressiva de Memória é uma Excelente Opção de Tratamento?

Escrito por: Maria Cristina Munhoz

A Terapia Regressiva de memória é um tratamento terapêutico no qual você consegue acessar suas memórias passadas e compreender como elas estão afetando sua vida atualmente. No entanto, muitas pessoas não entendem por que fazer terapia regressiva de memória?. Para te ajudar a entender a importância da regressão de memória, vamos listar os motivos pelos quais você deve fazer uma Terapia Regressiva de memória.

Por que Fazer Terapia Regressiva de Memória?

Quando fazemos sessões de regressão de memória temos acesse ao “HD” (harddisk), nossos registros do inconsciente, que nos acompanha durante toda nossa existência e que carrega todas as angustias e aprendizados ao logo do tempo.

Só isso já seria motivo suficiente para buscar as respostas, mas a verdade é que essa terapia pode te ajudar em diversos aspectos de sua existência.

Sentimentos e Personalidade:

Muitas vezes nos perguntamos por que somos tão diferentes de nossos pais, irmãos e parentes próximos, mas a resposta para essa pergunta só pode ser encontrada na regressão de memória.

Os sentimentos usuais, nosso comportamento, atitude e até mesmo os traços mais fortes de nossa personalidade podem estar relacionados ao modo como vivemos antigamente.

Por exemplo, se você tem uma tristeza não aparente, insegurança permanente ou até mesmo uma personalidade reclusa ou muito agressiva, entre outros.

Compreensão de Medos:

Você provavelmente já percebeu que tem medo de alguma coisa sem nenhum motivo aparente. Pode ser o medo de altura, do mar, de andar de avião. Isso é comum, mas quando o seu medo é irracional e lhe impede de realizar atividade comum, como passear de barco com os amigos, viajar o mundo, comprar um apartamento acima do 5 andar. É preciso que você saiba se esse medo não é, na verdade, um registro do inconsciente que é disparado no presente (gatilho) e que traz este medo, sem uma explicação plausível. Com a terapia de regressão de memória você poderá trazer esses registros de fobia e encontrar uma maneira de superá-la.

terapia-vidas-passadas

Doenças ou Problemas Físicos:

Especialistas afirmam que a causa de doenças e problemas físicos podem ser decorrentes de registros do inconsciente. Normalmente essas doenças apresentam dores convencionais que não encontram resposta na medicina. Por exemplo, pontadas no estômago recorrentes, dores nas pernas, braços, dores de cabeça intensa, entre outros.

Tratamento de Obesidade ou Dificuldades de Emagrecer:

Se você está obeso e já tentou emagrecer de todas as maneiras, mas ainda não obteve sucesso, esse problema pode estar muito além da herança genética.

Compulsão alimentar ou até mesmo nojo de alimentos podem estar associados a eventos traumáticos registrados no seu inconsciente, que impedem que você consiga realizar qualquer dessas atividades na sua existência.

A Terapia de Regressão de Memória possibilita que você identifique cada evento que pode ter causado esses problemas e que junto ao terapeuta especializado.

Isso permite que você mude seu comportamento e que tenha maior compreensão de quem você é; a única chave possível para se superar os problemas e começar a colher os benefícios de uma vida plena.

A terapia de regressão de memória ainda permite que você entenda aspectos profissionais, emocionais e até mesmo sexuais. Tudo isso funciona como um verdadeiro mapa, no qual você identifica a raiz do problema, visita essa raiz e descubra o porquê fazer terapia regressiva de memória.

Deixe um comentário!